Dica de livro: “Sana Khan – Um Mestre no Além”, por Luiz Roberto Mattos

divulgacao-sana-khan

Era o ano de 2003… Puxa já há 13 anos quando estive no Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas de Wagner Borges (www.ippb.com.br) para fazer a primeira parte do curso de Viagem Astral.

Na época estava vivenciando o início de minhas experiências fora do corpo que ocorriam de forma involuntária. Tudo que se relacionava com viagem astral era novidade e estava sedento à procura de livros para estudar e entender o que ocorria comigo.

Assisti à aula de Wagner com muita atenção e entusiasmo! Em determinado momento ele comentou “… leiam o livro Sana Khan – um mestre no além, pois há ótimas informações sobre este tema…”, de pronto gostei do título do livro e fiquei muito curioso em ler.

Lá no instituto havia na época uma pequena livraria onde podíamos adquirir livros espiritualistas escritos pelo Wagner e também de outros autores. Claro que comprei livros de Wagner com direito inclusive a autógrafo. Adquiri também o “Sana Khan”.

Iniciei lendo paralelamente todos os livros, mas o Sana Khan me cativou de forma semelhante com o que ocorreu ao ler “Viagem de uma alma”, de Peter Richelieu, me envolvendo  em uma informativa e prazerosa leitura!

A cada capítulo eram novas informações, esclarecimentos e aprendizados. Ficava ao mesmo tempo em que lia imaginando conhecer o autor, que vivenciara as mais incríveis experiências fora do corpo com seu mestre Sana Khan, cujo nome é o mesmo do livro.

Era início da década de 2000 e mal tínhamos internet, apenas conexões discadas de péssima qualidade. O Google também não era a maravilha que é hoje mas não iria desistir facilmente de buscar um contato com Luiz Roberto Mattos.

Na época tínhamos um grupo no saudoso Orkut denominado “Aventuras além do corpo”, juntamente com Guilherme Fauque, o idealizador do mesmo. Perguntei para Guilherme sobre o livro, ele também havia lido e igualmente havia gostado bastante, mas não sabia nada sobre o autor. Puxa, diferentemente do “Viagem de uma alma” este autor é brasileiro, o livro era relativamente recente e tinha de ser mais fácil encontra-lo.

Lendo os relatos projetivos de Luiz, observei o nome de uma rua por onde projetado ele descrevia que passava e que ficava próximo onde residia na época… Olhando aquele endereço pensei: “eis aqui uma pista!”.

Utilizando da internet encontrei um banco de dados de endereços do Brasil que eram vinculados a telefones. Luiz não havia citado o número da rua de modo que eu teria que “sortear” e número… Então uma coisa levou a outra e… Eureka! Encontrei um telefone que deve ser de Luiz, caso ele não tivesse mudado de residência é claro. Era algo a se tentar ou pelo menos era o mais perto que consegui de uma pista do autor.

Na época eu não tinha celular e não queria fazer uma ligação interestadual do telefone de meus pais então peguei um cartão telefônico e fui para um orelhão público (sim, naquela época não era coisa de outro mundo utilizar um telefone público rs…) liguei com a esperança de o autor atendesse, mas uma senhora atendeu, era a mãe de Luiz! Puxa! Pensei: Agora ficou fácil! Disse que li um livro de Luiz e que gostaria de enviar uma carta (sim, na época as pessoas se comunicavam também por carta rs…) para o filho parabenizando pelo seu livro!

Consegui então o endereço, enviei uma carta já pedindo um e-mail, pois desejava manter contato. Pensa na felicidade de um fã que consegue manter contato com seu ídolo rs… A série de livros Sana Khan realmente me auxiliara muito na época a entender o fenômeno das experiências fora do corpo e mais que isto a experiência de ler o livro foram verdadeiras aulas de espiritualidade, tendo sempre a viagem astral como “pano de fundo”, tudo em uma leitura fácil de entender e muito cativante. Era tudo o que eu precisava!

Após conseguir manter contato com Luiz tive vontade em divulgar o livro para outras pessoas. Na época eu estudava sobre desenvolvimento de sites e tinha aprendido as bases das linguagens que me permitiam criar sites simples. Pensei em ser esta uma maneira prática de realizar uma divulgação do livro e desta forma auxiliar esclarecendo mais pessoas.

Rapidamente concretizamos uma parceria onde eu ficaria com a parte técnica e digital e Luiz com o conteúdo. Parceria esta que existe até hoje, tendo como fruto o site www.mestresanakhan.com.br que contém centenas de novos textos do autor, entrevistas, contribuições dos leitores e milhares de visitas. Mais recentemente entramos na era do Youtube onde Luiz também em parceria produz vídeos diversos que são editados e divulgados por mim.

Acho que de certa forma tive o prazer de iniciar Luiz nas redes sociais, começando pelo Orkut e depois em nossa atual comunidade “Aventuras além do corpo” no Facebook onde Luiz auxilia outras pessoas esclarecendo dúvidas relacionadas à Viagem Astral e também espiritualidade em geral. Sem falar do atendimento realizado por e-mail, pois nosso site, mesmo estando um pouco velhinho para os padrões atuais ainda continua sendo muito visitado, mesmo passando mais de uma década de sua construção.

Graças ao site expandimos nosso trabalho, fornecendo sanakhan-20anosentrevistas para revistas espiritualista e até mesmo em uma rádio. Quanto ao livro Sana Khan até mesmo uma editora do exterior desejou republicar o livro, após provavelmente acessarem o site (e o livro foi realmente relançado no exterior). Outra boa notícia quente do momento é que o livro também foi relançado aqui no Brasil, em uma edição comemorativa de 20 anos.

Enfim, neste segundo post meu de indicação de livros não poderia de dizer novamente que considero este igualmente mais um livro que não pode faltar na prateleira do leitor espiritualista e também interessado nas experiências fora do corpo.

luiznohotelNo ano de 2013 estive a passeio em São Paulo com meu pai e tive o prazer de conhecer Luiz pessoalmente. Foi muito legal! Eu para variar estava super ansioso (dá para ver na minha cara na foto ao lado rs…). Finalmente iria conhecer o autor de Sana Khan pessoalmente.  Luiz logo dispensou o comprimento de “doutor” de meu pai e nos abraçou afetuosamente rs… Então conversamos por horas no saguão do hotel no qual eu estava hospedado. Falamos de muitos assuntos tais como espiritualidade, hipnose, ufologia e depois almoçamos juntos.

Para fechar a noite com chave de ouro fomos assistir a uma palestra com Wagner Borges, que nos recebeu muito bem, comentando com todos os presentes sobre o livro Sana Khan e inclusive apresentando para o publico nosso traturmawagnerbalho de divulgação…

Luiz, precisamos repetir o encontro! Agradecimentos especiais ao nosso amigo do face (grupo Aventuras Além do Corpo) Manoel Dias Tavares que muito prestativo nos deu carona do instituto do Wagner até o hotel.

Deixo aqui meu agradecimento ao amigo Luiz Roberto Mattos por divulgar suas experiências nas diversas mídias, desta forma auxiliando a mim e a muitas outras pessoas no esclarecimento da vida além da matéria.

Sinopse do livro Sana Khan – um mestre do além:

“Como uma abelha que colhe o pólen de várias flores para sintetizar o mel, Luiz Roberto Mattos quer partilhar com as pessoas o produto final de um trabalho árduo de pesquisas, leituras, conversas e experiências no campo anímico e mediúnico. Foram mais de 30 anos estudando Teosofia, Filosofia Yogue, Teologia, Budismo, Bramanismo, Espiritismo, Viagem Astral, Magia, Astrologia, Numerologia e inúmeras outras correntes espiritualistas, além de filósofos do oriente e do ocidente, até que seu mel de conhecimento espiritual estivesse sintetizado.

Em Sana Khan – um mestre do além, Mattos relata diversas experiências reais vividas por ele tanto dentro quanto fora do corpo físico. É uma obra baseada em Deus, na evolução espiritual, na reencarnação, na Lei de Causa e Efeito ou Karma, na imortalidade da alma e em sua vivência em planos ou dimensões não materiais, com possibilidade de comunicação entre os seres de várias dimensões da vida.”

Um comentário em “Dica de livro: “Sana Khan – Um Mestre no Além”, por Luiz Roberto Mattos”

  1. Também sou grande admirador do Luiz Roberto, tenho o livro em papel de edição anterior. Projetores conscientes como o Luiz Roberto, Saulo Calderon, Wagner Borges, Moisés Esagui, entre outros, considero como mentores espirituais encarnados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *